Prêmio MPE Brasil 2016: O investimento em práticas de gestão em qualidade

O MAC divulgou recentemente um vídeo onde os representantes das empresas vencedoras do Prêmio de Qualidade e Competitividade para Micro e Pequenas Empresas de Alagoas expõem o real valor do investimento em práticas de gestão em qualidade.

O Movimento Alagoas Competitiva (MAC) iniciou suas atividades em 9 de dezembro de 2004 a partir da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AL). Sua atuação consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade, com ênfase em ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica, enfatizando permanentemente a valorização do ser humano.

Como atividades desenvolvidas pelo MAC estão: capacitações, cursos e consultorias nas áreas de gestão e qualidade, a coordenação do PEQ/AL (Prêmio Estadual da Qualidade Alagoas) e do MPE-Brasil (Prêmio de Qualidade e Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), antigo Prêmio da Qualidade Alagoana em parceria com SEBRAE/AL, ambos baseados no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ e estruturado em critérios e fundamentos de excelência, constituindo a base de programas de melhoria da gestão. O MAC é a entidade autorizada pela FNQ para utilizar o MEG no estado de Alagoas.

 
Confira fotos do dia da premiação: SOMA vence o Prêmio MPE Brasil – Alagoas