Maio Amarelo: atenção por você e pelos outros.

Você já pensou em quantas pessoas enfrentam o trânsito em suas cidades todos os dias para chegar ao seu local de trabalho ou estudos? Todas elas precisam de uma coisa em comum: atenção. E para voltar sua visão para isto, o Maio Amarelo é um mês dedicado à prevenção de acidentes causados no trânsito.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, em média, a cada dia o mundo perde três mil vidas nas estradas, se tornando a nona maior causa de mortes do mundo, e o primeiro na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Esses acidentes representam, anualmente, o valor de R$ 518 bilhões. É considerado acidente de trabalho quando o sinistro acontece no percurso de sua residência até o local de trabalho, ou ao contrário, qualquer que seja o meio de locomoção.

As regras para evitar acidentes são simples: use o cinto de segurança, respeite o limite de velocidade da via, evite o uso de celulares ou som alto, redobre a atenção quando viajar com crianças, mantenha a revisão do carro em dia, não deixe objetos soltos no veículo, mantenha uma distância segura do carro à sua frente e esteja atento a si e aos que estão a sua volta.

Baixe aqui o modelo de boletim informativo.