Iluminação deficiente? Atenção para os olhos!

Sabia que existe uma iluminação correta a ser utilizada no ambiente de trabalho? Segundo especialistas, uma iluminação inadequada pode causar nos profissionais problemas oculares como cansaço, irritação e lacrimejamento. 

O que acontece é que com uma incidência luminosa menor que a recomendada, o trabalhador tem a visão tensionada no que está executando. Já sendo maior, existe uma evaporação mais rápida da película lacrimal. 

Empresa e trabalhador devem estar atentos para que a luz do ambiente de trabalho seja homogênea e controlada. Isso quer dizer que o local deve ser iluminado por igual, não havendo variações que interfiram no campo visual do profissional, pensando também na melhor localização para que o computador, por exemplo, seja posicionado. 

A dica é, além de observar se as recomendações estão sendo seguidas, fazer pausas em determinados períodos de tempo, dando um descanso aos olhos. Outra orientação é, caso sinta necessidade, procurar indicação médica de um colírio que possa ser usado para lubrificação, de acordo com seu caso.

Baixe aqui o modelo de boletim informativo.