Atenção! Perceba o risco, proteja a vida.

Milhares de pessoas saem às ruas diariamente nos diversos meios de transporte – carro, ônibus, bicicleta e também a pé – seguindo seus caminhos para  trabalho, fazer compras, estudar, levar os filhos para a escola e de volta para casa. É esse fluxo que forma o trânsito que se vê no dia-a-dia e exige cada vez mais atenção. 

Na área de segurança de trabalho, é considerado um acidente de trajeto quando o sinistro acontece no percurso de sua residência até o local de trabalho, ou ao contrário, qualquer que seja o meio de locomoção. Em caso deste sinistro, o trabalhador tem proteção assegurada de acordo com a Lei 8.213/91, da Previdência Social.

No dia 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, uma data marcada para reforçar a necessidade de segurança e eficiência das vias públicas e privadas no Brasil. A campanha combate a violência no trânsito, incentiva a atenção e sinalização correta, respeito aos limites de velocidade, conscientização sobre o risco de dirigir alcoolizado, usar cinto de segurança e atendimento psicológico às vítimas.

Em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, acontecem cerca de três mil mortes por acidente de trânsito. Você – que pega seu carro todas as manhãs para se deslocar – tem dirigido de forma consciente? Ter atenção com os outros também é cuidar de você!

Clique aqui para baixar o modelo de boletim informativo.