Derrubando muros, unindo pessoas, transformando equipes.

 Você já parou pra pensar sobre o que é o ambiente de trabalho para você? Além de ser um local onde você passa a maior parte dos seus dias, você também está em contato constante com pessoas que se tornam parte da sua vida, muitas vezes, amigos. No entanto, em alguns casos o ambiente de trabalho pode ser um peso e um local onde se está apenas para cumprir horário e executar a função planejada. Mas como, e por que, transformar isso?

Um ambiente de trabalho confortável para os trabalhadores propicia o nascimento de ideias capazes de transformar a área e, até, fazer com que a instituição se destaque dentro do seu mercado. Para isso, além do ambiente em si ser propício à uma mente fértil, o trabalhador deve se sentir confortável para conversar e expor seus pensamentos para os colegas e para o gestor.

Entre os pontos a se pensar está a diversidade. É importante que o líder da empresa estimule que dentro do espaço trabalhem diferentes pessoas, com experiências, idades, crenças e raças diversas, e que elas possam se sentir à vontade dentro de sua personalidade, sem se encaixar em padrões.

Além disso, é preciso cultivar a partilha de conhecimento e uma comunicação aberta, entender que pausas são necessárias – sabe aquela troca de ideias entre os colaboradores no café ou tomando água? É uma coisa boa! – eliminar o medo de sugestões e usar a tecnologia a seu favor. Uma dica é a gamificação das metas e desafios propostos, fazendo com que o trabalho seja feito de forma divertida e sem amarras.

Fazer com que esse espaço ganhe uma nova cara, aproximando as pessoas umas das outras, estimula a criatividade e deixa as horas de trabalho mais leves e prazerosas.

Estão prontos para colocar em prática?

 Clique aqui para baixar o modelo de boletim informativo